Quando o assunto é decoração, a madeira e o metal podem parecer opostos, no entanto, esses dois elementos têm o poder de fazer um simples ambiente se tornar totalmente moderno. 

A madeira transpassa um estilo mais rústico ou campestre, enquanto o metal dá lugar ao urbanismo. Por isso, há quem pense que a junção pode não ser a mais adequada, no entanto, esses dois estilos dão ao espaço um toque de ousadia.

Minimalismo, madeira e metal, como combinar a simplicidade com dois elementos da natureza?

Para quem gosta de um ambiente minimalista, mas não quer perder a personalidade, a madeira e o metal são dois componentes importantes na decoração. 

E algumas características são fundamentais para quem deseja o minimalismo. Assimetria e formas geométricas, por exemplo, devem fazer parte da decoração e o metal pode estar presente nesses detalhes, como em um lustre centralizado em uma mesa de centro de madeira, por exemplo. 

Madeira e metal no mesmo móvel 

A madeira e metal no mesmo móvel garantem ao ambiente modernidade. Inclusive, é possível combinar esses dois componentes com o couro e o concreto da parede. A dica aqui é encontrar o equilíbrio. 

É nessa balança que está o segredo para o minimalismo. Madeira e metal podem ser complementares nesse sentido. 

Em um ambiente em que a madeira tem presença forte, o metal pode ser utilizado para quebrar hegemonia e dar um toque mais sofisticado. E é a textura visual do metal que vai possibilitar ao ambiente esse ar de elegância. 

Pés de mesas, poltronas e cadeiras não podem ficar de fora da decoração, pois são esses pequenos detalhes que dão charme ao ambiente. Invista no metal para esses pontos.

Pronto para combinar madeira e metal no seu ambiente? Entre em nosso site e inspire-se