O estilo industrial é bastante comum em diversas decorações. Com origem em Nova York, a tendência tem como inspiração os anos 70, período em que as pessoas passaram a morar em galpões.

Com ambientes amplos, a principal característica do estilo industrial são as estruturas dos móveis expostas. 

Tijolos, tubulações, cimento queimado, artigos de ferro oxidados e cores monocromáticas também fazem parte dessa decoração que mistura o rústico com moderno. 

Móveis planejados em um ambiente sem paredes 

Uma das grandes características de casas com decoração industrial é que elas são open space, isto é, os espaços não possuem paredes, portanto, devem dialogar entre si. 

Para uma decoração industrial com móveis planejados é interessante escolher móveis com estrutura de madeira, sem brilho e com acabamentos metalizados. 

O destaque fica para as prateleiras e mesas que são, normalmente, o ponto de atenção em uma decoração industrial. As cores são muito importantes, móveis escuros possuem seu espaço, mas se o ambiente for pequeno é indicado usar tons mais claros para dar a sensação de amplitude. 

Mas por ter, normalmente, uma iluminação natural com grandes janelas, os móveis podem ser pretos, por exemplo. 

Texturas além do metal, como couro e concreto dão o toque industrial, portanto, invista também nestes detalhes.

Como Nova York é uma cidade conhecida por ser artística, os móveis podem contar com decorações que remetem a isso, sendo assim, quadros e artigos metalizados dão um charme a mais ao ambiente.

Gostou? Continue acompanhando o nosso blog e acesse o site para conhecer o nosso trabalho.